Salão Duas Rodas 2015, a expectativa

Motos, motos, motos por todos os lados :)

Estou em contagem regressiva para o Salão Duas Rodas 2015.

Desde 2013, quando ocorreu o último.

Meu ingresso então.. comprado desde o primeiro lote de vendas, muitos meses atrás.

No Salão de 2013 eu estava começando neste universo do motociclismo e os dois dias do evento (sim, um só dia não foi suficiente pra mim) foram extremamente divertidos. Para este ano, claro, nem tudo será novidade, mas mesmo assim estou muito empolgada, tanto que estava relendo o post que fiz do anterior.

E quais são as expectativas deste ano?

Bom, eu gosto do evento porque podemos experimentar, mesmo que só um pouquinho, diversas motos. Você pode subir, ver os detalhes mais de perto e algumas você até pode pilotar nos test rides. Foi no salão de 2013 que eu tive meu primeiro contato com a Triumph Bonneville, o visual me cativou e quando subi na moto, uau! (Dali pra frente pesquisei ficha técnica, guardei dinheiro, fiz test ride, guardei dinheiro, aluguei uma, guardei dinheiro e acabei comprando e seguimos in love.)

Minha grande expectativa é poder pilotar a Ducati Scrambler. Quando foi lançada mundialmente fiquei apaixonada e em dúvida sobre ela e a Bonnie. Acabei escolhendo a Bonnie porque não aguentei esperar mais 10 meses pra comparar as duas (sim, são motos bem diferentes, mas minhas preferidas, então eu iria comparar sim). Em junho tive a oportunidade de vê-la pessoalmente na Ducati Berlin e mesmo não pilotando o coração acelerou ainda mais por ela. Hoje, penso ainda na questão de reposição e custo de peças (e da própria moto né!) mas ela sem dúvida está na minha lista de desejos motociclísticos, no topo :) Sonhar ainda é de graça.

scrambler
Icon

Além disso, a Ducati está balançando o mercado com essa moto e a gente gosta assim :) Quem sabe a Triumph não traz a Scrambler deles pro Brasil? (embora eu não tenha curtido a posição dos escapes dela, desconfortável na perna – outra que vi em Berlin, mas muita gente gosta) E a Yamaha já correu atrás com a XSR 700.

Além da Scrambler, também quero ver:

Indian – tudo. Tudo é novidade, é uma lenda, quero ver tudo.

Ducati – tudo. As motos da Ducati são as que mais vestem bem, na minha humilde opinião. E, denovo, sonhar ainda é de graça. Eu já disse que quero pilotar a scrambler né?

KTM – 200 e 390 Duke (e parece que vai ter test ride das duas!)

Kawasaki Ninja H2 (estonteante de linda)

Kawasaki Vulcan S (pre-ci-so sentir a posição de pilotagem dessa moto, quero fazer test ride depois)

Kawasaki Z300 (estonteante de linda, 2)

Dafra Cityclass e Maxsym 400 – se usasse moto no dia-a-dia cogitaria a Cityclass, vi a ficha técnica e o vídeo dela quando uma amiga estava pesquisando scooter e adorei. E essa Maxsym com regulagem de bolha, de banco, de encosto, de estacionamento.. e lanternas em formato de coração <3 Em tempo: a amiga acabou comprando uma Honda PCX e está curtindo muito.

Yamaha MT 07 e 09 e tudo mais. – Eu amo a Yamaha, mesmo não tendo tido a minha, ainda. Me identifico com o design, desde as motos menores, a qualidade é indiscutível, o prazer da pilotagem e acho show a oferta de peças/preços aqui em SP. (Lander X, me aguarde)

Yamaha XSR 700 – tá, não vai ter ainda, mas eu queria :P

Triumph – mais do mesmo que sempre encanta, babo nas Street Triple e nem preciso mencionar o quanto gosto da linha classic né?

Claro que eu visito os estandes das outras marcas também, mas meus destaques são estes.

Além de ficar babando e lambendo as motos, eu também aproveito pra ver como as marcas estão se posicionando com relação ao público feminino, a oferta de produtos (tem marca que ainda acha que jaqueta feminina = jaqueta rosa) Sabemos que a presença de belas modelos é uma constante, mas existe uma diferença imensa na forma como cada marca tem retratado as mulheres no evento e eu levo isso muito em conta quando penso em comprar uma moto ou acessório e, não a toa, troquei uma Suzuki por uma Triumph (as roupas que a Suzuki submeteu as modelos no último salão eram vergonha alheia demais e as experiências que tenho tido com o atendimento da Triumph para mim, mulher motociclista, tem sido muito boas, além das propagandas e etc.)

tr
Nós sabemos. A Triumph também.

A Honda também tem mandado bem nas redes sociais com as mulheres, a Dafra quase sempre tem vídeos com homens e mulheres pilotando, Yamaha arrasou na propaganda da Fazer150 neste sentido também. Vamos ver quais surpresas mais nos aguardam. E você, barbudão que vai ao evento, faça o favor de respeitar as mulheres né, elas estão ali trabalhando, elas vão ser simpáticas, tirar fotos com você etc e tal, mas trate com o devido respeito, ok? Beleza!

Tem ainda palestras sobre viagens, presença de feras como a piloto Sabrina Paiuta, patrocinada pela LS2 (sim, a marca do meu capacete também leva em consideração esse patrocínio a uma piloto mulher), shows na área externa de stunt, trial, rock ao vivo no estande da Harley Davidson, oportunidade de conferir de perto acessórios que geralmente são difíceis de encontrar, enfim.. muita coisa! Se você gosta de motos, com certeza vai curtir.

E seguimos então, nessa semana longa, tentando evitar as notícias do salão (que começou hoje para a imprensa), e ao mesmo tempo querendo saber as novidades. Sábado e domingo, estaremos lá ;)

Salão Duas Rodas 2015, a expectativa

Deixe um comentário

