Salão Duas Rodas 2013 – as motos que “vestem” bem e os test rides

Primeira vez que fui e simplesmente amei!

Nos estandes subi em várias motos, pra sentir aquelas que “vestem” melhor e fiquei surpresa em ver como algumas vestem mal, o que faz eu gostar ainda mais da minha Suzuki Intruder 250 (momento em que você valoriza ainda mais sua moto <3 )

Adorei as motos da Yamaha, Lander, Ténéré.. e achei as novas Fazer lindas! Me fez lembrar dos textos que li dizendo que a Yamaha parece por tradição se preocupar mais com o prazer em pilotar do que algumas outras marcas, num comparativo entre a mesma categoria de motos da Honda, espero que ela dê bastante trabalho para a concorrente:P

Não curti nenhuma moto da Suzuki, nem a Intruder 125, bem parecida com a minha até, mas toda de materiais mais frágeis, banco desconfortável, uma pena.. A Gladius, grande lançamento, não é um estilo que me agrada, então…

Na BMW curti subir nas já apreciadas GSs (e todo aquele espetáculo do estande, com uma violinista tocando Eleanor Rigby e tal..) Acho que se eu tiver uma moto dessas ficará difícil viver longe da estrada…

Na Harley Davidson, a delícia da Heritage Softail, o que é aquilo gente? Maravilhosa posição de piloto e garupa. Já nas outras Harleys como a Sportster (e outras que não lembro), achei a “caixa” do filtro de ar no lado direito da moto totalmente incômoda na perna, também não curti a posição de pilotagem, decepção total… (engraçado que mesmo tendo apenas 1,63m achei deliciosa a Heritage que é grandona, mas não fiquei com os braços super esticados nela, por exemplo.) Claro que tudo isso é ponto de vista de simplesmente subir na moto, mas sei lá, acho que quando essa primeira impressão já te ganha, fica difícil se decepcionar muito depois..

Na Dafra, curti a Horizon 250, pelo conforto, beleza e leveza (a moto não estava presa, dava pra sentir o peso!) mas soube que a ficha técnica como uma mini-custom deixa a desejar.

Na Triumph a moto pela qual me apaixonei: Bonneville T100! Uma custom naked grande mas que não me assusta! (algumas me assustam hehe) Achei deliciosa e fiquei louca pra dar uma volta.. Essas motos retrô…

O que dizer das Ducati? As motos que “vestem” incrivelmente bem.. felizmente essas motos mais velozes não são as que me chamam mais a atenção, logo, não vou ficar sonhando com uma moto digamos, não muito acessível… :P

Mas falando em Ducati! Tinha a área externa reservada aos test rides e shows de freestyle. Tivemos que voltar no domingo pois era muita coisa para ver num dia só!

Testei a trail da Honda, a CRF 250, bem gostosinha! Depois foi a vez de finalmente andar de Ténéré 250 no test ride da Yamaha. Achei a moto bem pesada e alta (em ambas fiquei na pontinha dos pés, medo de não dar conta de parar, hehe) mas valeu a pena, deu pra sentir um pouquinho da Té! E já que estávamos por lá mesmo, testamos os modelos 150cc da Keeway, que, pra mim, pareceram umas bicicletinhas com motor, levinhas, deve ser legal, ágil, pra quem usa a moto no dia-a-dia, a qualidade já não sei dizer.

Mas voltando ao test ride da Ducati.. O Thiago teve a oportunidade de experimentar a Multistrada 1200 e a Monster 796. Confesso que foi emocionante até pra mim, que só fiquei vendo e ouvindo! Legal que ele filmou, dá pra gente sentir um pouquinho como é dar uma voltinha nessas máquinas italianas incríveis!

Pra quem tá começando nesse mundo das motos, curti demais o evento, foi um fim de semana dos mais divertidos que já tive!

Motos são veículos apaixonantes, e tem essa capacidade de proporcionar viagens incríveis como não imagino em nenhum outro veículo. (amo as viagens de bicicleta, mas as mais curtas, de moto sinto que posso percorrer o mundo…)

O próximo Salão Duas Rodas é só em 2015. Até lá quem sabe meu coração já se decidiu por trail ou custom né? Ou encontrou outra paixão? Touring… Vai saber…

4 comentários em “Salão Duas Rodas 2013 – as motos que “vestem” bem e os test rides

Adicione o seu

  1. Olá Cá, discordo do amigo Marcelo, a Boneville é sim uma “custom na vertente classica”, o termo “naked” não se encaixa com retrô, assim como não existe o “sertanejo universitário”, abrs.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

