Dia 06 – Joinville – Curitiba – Cento e tantos quilômetros..

Perdemos o café, mas não a hospitalidade do hostel. A mocinha fez questão de nos arrumar uns iogurtes, bolo e uma maçã pra mim. Maçã que transportei até São Paulo, dentro da galocha, rs.. é.. dentro da galocha..

Toda minha bagagem numa mochilinha. Eu sou uma garupa legal vai:)
Toda minha bagagem numa mochilinha. Eu sou uma garupa legal vai:)

Arrumamos as coisas na moto, paramos pra abastecer num posto de gasolina cheio de moças de shortinho e decotes. Filosofamos um pouco sobre “postos de gasolina que exploram a imagem feminina para atrair clientes” e o Thiago disse como se sente desconfortável com isto, inclusive.

Calmaria de uma manhã de sexta-feira em Joinville.
Calmaria de uma manhã de sexta-feira em Joinville.

P1130900

A ideia era ir pra Estrada da Graciosa, mas acho que pelo cansaço acabei convencendo o Thiago a deixar para outro dia, já que ele passaria uns dias em Curitiba para um campeonato de patinação (é, ele domina as 8 rodas também!) Voltamos pelo caminho que fizemos na ida, relembrando onde paramos, revendo paisagens. Eram poucos quilômetros, mas o psicológico começou a pegar.. era a viagem terminando, um certo cansaço acumulado.. Fizemos uma longa parada na estrada onde eu decidi almoçar, depois de tantos dias comendo lanches.. conheci até o “bolovo” uma coxinha, só que recheada de ovo, um ovo cozido, inteiro, dentro, um ovo cozido empanado, quase isso, rs.. muito bom, por sinal! Coisas de Santa Catarina!

P1130907

O famoso Camaro Amarelo?
O famoso Camaro Amarelo?

Fizemos os últimos quilômetros já mais animados, com clima de “missão cumprida”, encaramos um mega congestionamento por causa de umas obras na chegada em Curitiba e o Thiago realizou seu grande sonho de acelerar no ouvido de uma motorista que dirigia e falava ao celular, rs..

P1130914

Fomos direto pro hostel, no centro da cidade, o mesmo da ida. Foi descermos da moto, mal tiramos os capacetes e desabou uma tempestade. E aí choveu o dia todo. Ficamos de bobeira por lá, salvamos algumas fotos, fomos comer denovo no shopping em frente e comprei minha passagem de volta pra São Paulo.

Depois de tantos quilômetros, um banho de chuva..
Depois de tantos quilômetros, um banho de chuva..

Pretendia ir a pé os 500 metros até a rodoviária, mas o Thiago queria andar de moto, acho que ele estava com vontade, rs.. fomos de moto então, transformei a bagagem de uma semana numa mochilinha pra carregar nas costas, dei minhas últimas recomendações de cuidados com meu capacete ao Thiago, já que talvez ele emprestaria para alguma carona durante o fim de semana (rs..) e fui embarcar. Um abraço forte e um “ótimo viajar com você” completaram aquele clima horrível de despedida e quando o Thiago me deu tchau lá de fora do ônibus tive vontade de desistir e passar mais uns dias por ali só pra voltar com ele, mas… férias acabando.. de volta a realidade.. encarei sozinha as 6 horas de ônibus até São Paulo. E a terra da garoa me recebeu de braços abertos: uma típica garoa paulistana e os “trens circulando com maiores intervalos” me saudaram: sim, eu estava de volta, sã e salva! De volta à cidade cinza, que tanto amo e tento tornar mais colorida..

Foram 1.865 quilômetros de estrada e de história. E cada um deles valeu muito a pena. Uma viagem que ficará para a vida e sempre depois de toda viagem, a gente nunca volta igual..

Obrigada a todos que acompanharam! E, Thi, a gente tem muita estrada pela frente! Valeu por me levar na sua garupa e tornar tudo ainda mais especial. E… “Vai.. não queria viajar de moto? Santa Catarina? Não queria? kkkkk”

Próximo destino?
Próximo destino?

PS1: a maçã voltou na galocha, intacta.
PS2: o capacete foi devidamente devolvido arranhado. Resultado da viagem dentro do baú da moto, junto com o troféu do campeonato que o Thiago ganhou. Tá desculpado, vai;)

Throfebi, Thiago, Beto e Henrique: paulistas arrasando no Campeonato de Curitiba.
Throfebi, Thiago, Beto e Henrique: paulistas arrasando no Campeonato de Curitiba.
Dia 06 – Joinville – Curitiba – Cento e tantos quilômetros..

Deixe um comentário

