Dia 05 – Bom Jardim da Serra – Joinville (descida da Serra do Rio do Rastro!) – 405 kms

Vídeo da descida da SRR: https://miloliv.wordpress.com/2013/06/01/descendo-a-serra-do-rio-do-rastro/

E depois de uma noite muito, muito fria (9 graus, mas 9 graus de serra..), amanheceu um dia lindo! Sol, céu azul..

Fomos acolhidos num delicioso café da manhã pelo dono da pousada (Santa Vitória, super recomendo!) que nos contou um pouco sobre a região, que hoje vive do plantio de maçã e da pecuária e como desejam ver o turismo movimentando a economia local.

DSC_0106
Pousada Santa Vitória, adesivos de moto clubes e o céu azul

Seguimos novamente os 11 quilômetros até o mirante, agora com visão total da paisagem e paramos pra ver a serra. Ao chegar perto da mureta: nossa! Que vista era aquela? Eu não acreditava.. estavam ali.. as curvas que se desenrolaram diante de nós no dia anterior.. a magnífica Serra do Rio do Rastro.. Daqueles momentos que fazem tudo ter valido a pena, cada quilômetro, a distância de casa e as férias acabando.. valeu a pena pra chegar ali e contemplar tanta beleza!

DSC_0112

Uma turminha de quatis fazendo graça se aproxima também, aves planando naquela imensidão azul.. e não para por aí, afinal, nós vamos descer a serra ainda..

DSC_0138

DSC_0144

P1130807

E descemos! Cada curva mais bela que a outra, muito verde, cheiro de mato, ventinho gelado e toda a habilidade do piloto pra fazer as curvas direitinho, sem perder a paisagem, rs.. Relembro a ele que estou pensando na minha moto e que quero voltar ali pilotando e ele me diz: 50% do prazer é pilotar! Ah.. então tá, se de garupa eu já tava tão feliz, né?

P1130833

P1130854

Fim da serra, hora de começar a pegar o caminho de volta. Seguimos à direita em direção a Tubarão e alguns quilômetros depois o Thiago achou que estávamos no caminho errado. Voltamos e demos de cara com uma estrada de terra. Nos informamos e, apesar de mais perto, seria só terra, decidimos voltar pro caminho anterior mesmo, Thiago deixou cair denovo os óculos na estrada (né? coisas estranhas acontecem em viagens..) e estávamos indo em direção ao litoral, como eu havia sugerido já que queria muito conhecer Laguna entre outras cidades..

P1130867

É.. só que ninguém havia pensado no vento que pegaríamos na estrada indo pelo litoral.. gente.. agora eu sei exatamente porque existe aquela placa de trânsito “vento lateral”. Nossa… se eu não gostava do trecho da Ayrton Senna em São Paulo que costuma ter muito vento, o que dizer do vento que pegamos neste trecho.. este longo trecho pelo litoral.. quando cruzamos a ponte em Laguna.. era muito tenso.. a cada ultrapassagem, várias coisinhas passavam pela cabeça, entre elas “por que, Camila, você quis vir pelo litoral? rs..”

P1130865

Life style...
Life style…

 
E estávamos lá, lidando com o vento e com os pensamentos, quando olho na caçamba do caminhão à frente, uma ponta de lona, azul, voando. A ponta foi aumentando, aumentando e, sim, aconteceu o que eu (e o Thiago também) imaginava: a lona voou da caçamba.. Aí você imagina né, uma lona enorme voando na estrada de frente pra você, numa moto.. Highway to hell, versão lona azul.. Felizmente ela subiu e quando tocou o chão o Thiago acelerou e passamos por cima dela antes que ela subisse novamente. Sustinho básico mas que terminou bem.

P1130894

Nosso plano neste dia era chegar o mais próximo de Curitiba possível para descansar e, no dia seguinte rodar pouco. Decidimos por Joinville. Chegamos de noite, bem cansados por causa do vento e não sabíamos onde dormir até que lembramos: será que tem hostel em Joinville. Sim! Existe hostel em Joinville e estávamos há apenas 3 quilômetros dele. Fomos recebidos com um: nossa! Vocês estão vindo de onde? Parecem cansados! Deixamos as coisas rapidinho por lá e saímos a pé pra comer. Bem pertinho um bar com música ao vivo me chamou atenção e paramos por lá. Banquinho e violão sempre tem tudo pra dar certo, mas não ficamos muito pois o Thiago estava caindo de sono, coitado, e eu pedindo “só mais uma música”, rs..

No dia seguinte perdemos a hora, perdemos o café da manhã e quase perdemos o check-out. Mas tinha valido muito a pena.

P1130897

Última vez que arrumávamos os alforges:(

Anúncios
Dia 05 – Bom Jardim da Serra – Joinville (descida da Serra do Rio do Rastro!) – 405 kms

Um comentário sobre “Dia 05 – Bom Jardim da Serra – Joinville (descida da Serra do Rio do Rastro!) – 405 kms

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s