Dia 04 – Urubici – Bom Jardim da Serra (e todas as serras!!!) – 195 kms

Dia das serras, nublado, e a informação de que o melhor horário seria das 10h às 14h, mas nós não tínhamos toda essa disponibilidade de tempo então seguimos novamente pro Morro da Igreja, onde fica o Cindacta II da Aeronáutica e de onde tivemos que voltar no dia anterior por causa da neblina.Image 

 

 

 Image

35 kms de Urubici até o morro, sempre subindo, cada vez mais perto das nuvens. No caminho: “olha, olha, para, para”. Um bando de uns 10 pica-paus e a louca das aves desce da moto e sai correndo, rs.. uns minutinhos de observação e a felicidade de ter conseguido umas fotinhos dos bichos.

Image

 

Estava muito frio, mas nada comparado ao dia anterior em que não conseguíamos nem tirar os capacetes. (neste dia conseguimos tirar por uns 5 minutos) 

Image

 

Image

 

Image

 

Visual incrível, contemplação, hora de descer e pegar a estrada rumo à Serra do Corvo Branco. 

Image

 

À essa altura, a neblina já estava cada vez mais presente, um pequeno trecho de estrada de terra, uma curva, e lá estava ela, a fenda na rocha, o lugar tão aguardado por mim, como na foto da lú, de 2006, que me fez querer conhecer aquele lugar. Tinha muita neblina mas convenci o Thiago de que, se aguardássemos alguns minutinhos ali logo a neblina iria se dissipar e poderíamos tirar umas fotos da fenda, até porque, pra seguir em frente estava complicado. E realmente, depois de alguns minutos as rochas e a vegetação foram surgindo  eu finalmente me dei por satisfeita: sim, eu estou aqui!!!

Image

 

Image

 

Seguimos em frente, achando que a estrada continuaria reta mas logo uma curva à direita, outra surreal à esquerda e aí entendemos: era a Serra do Corvo Branco. Curvas “cotovelo”, extremamente íngreme, parte pedra, parte asfalto, ó céus, vamos descer da moto e ir empurrando? Descidinha incrível, paredões de pedra gigantes, só estando ali pra sentir. Descemos uns 1.000m de altitude em uns 20 minutos, entre 10/15 km/h. 

Image

 

E olha só, mais um caminhão de madeira, momento “Highway to hell” hehe.

Image

 

E o dia estava só começando.. faltava a tão sonhada Serra do Rio do Rastro, e estava chegando a hora. Da Serra do Corvo Branco em diante pegamos uma estrada de terra que parecia não ter mais fim, o dia foi ficando mais quente, o terreno nos obrigava a ir devagar e os quilômetros, que eram 30, pareciam 300 e começaram a se arrastar. Comecei a senti um sono de leve, de repente ouço uma voz bem de longe: “Cá? Cá?” Sim, eu tinha cochilado.. pescado, e o Thiago percebeu pelo “toc” do meu capacete batendo no dele. Segundo ele foram uns 10 segundos, ele já reduzindo pra parar. Fiquei assustada, decidimos ficar conversando, mas o fato é que nem tínhamos assunto (né? por isso não estávamos conversando antes..), a estrada estava nos tirando as forças. Felizmente logo chegamos em Grão-Pará e fizemos uma parada num posto para tentar recuperar as forças e o ânimo.

Image

 

Minutos depois, seguimos, agora pelo asfalto e já avistando as placas da Serra do Rio do Rastro. Aí o ânimo voltou de vez! O tempo não estava muito aberto mas a vista e a estrada são simplesmente maravilhosos, as curvas serpenteando a mata, tem que ir para crer.

Image

 

Image

 

Image

 

Paramos várias vezes nos mirantes para apreciar a paisagem pois sim, a Serra do Rio do Rastro existe, e é linda! Lá no alto já não conseguimos ver muito além pois já estávamos próximos do fim da tarde e a neblina (sempre ela..) começava a tomar conta. 

 

Image

 

Acabamos decidindo dormir por ali, em Bom Jardim da Serra, para voltar no dia seguinte. 

Image

 

Encontramos uma pousada, jogamos as coisas e decidimos procurar um lugar pra comer algo quente, porque faz muito frio lá no alto. A dona da pousada nos perguntou se íamos ver a serra a noite. Pausa. Olhamos um para o outro: sim, vamos! Na verdade nós nem tínhamos pensado nisso, mas quando ela deu a idéia, pareceu tão irresistível que nem precisamos pensar ou perguntar um ao outro. Colocamos todas as roupas (todas!) e fomos comer, uma pizza incrível que eu devorei em minutos, deixando o Thiago impressionado com a minha agilidade, rs.. Passava das 10h da noite quando rodamos os 11 kms até o mirante da serra, batendo os dentes, mas valeu muito pena.

Mesmo com a neblina, conseguimos ver um pouquinho da estrada iluminada lá embaixo. Voltamos felizes, embora congelados, mas sabendo que a descida nos aguardava no dia seguinte.

 

Image

Image

 

E mais imagens, em 3 vídeos deste dia aqui

Anúncios

2 comentários em “Dia 04 – Urubici – Bom Jardim da Serra (e todas as serras!!!) – 195 kms

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: