Dia 02 – Curitiba-Florianópolis – 350 kms

A ideia hoje era descer a Estrada da Graciosa que, por algum motivo que nem eu mesma sei bem, ainda não conheci de bicicleta, nem com tantas edições do Bonde Curitiba. Mas o dia amanheceu chuvoso e tivemos que mudar os planos. É, rolou aquela dúvida, vamos? Não vamos? Mas chegamos à conclusão de que seria mais prudente seguir direto pra Floripa e evitar a serra com piso molhado.

Colocamos capa de chuva, galocha, toda essa parafernália básica e seguimos pela BR-101 com destino a Floripa. Uma serrinha muito bonita faz valer o caminho, cheia de curvas e muito verde. Paramos por volta das 12h, para o nosso café da manhã-almoço-de-estrada, já na divisa  de estados.

Image

100 kms depois, uma nova parada (a gente faz mais ou menos essa média de 100 km sem parar mas varia conforme o cansaço, as condições da estrada etc.). Como faltavam apenas uns 130 kms pela frente, decidimos descansar bastante pra seguir o trecho final de uma só vez. Então alongamos, checamos as mensagens das pessoas queridas e olhamos pro céu: chuva. Chuva, chuva, chuva. Demos mais um tempo e seguimos quando a chuva deu uma trégua, de olho mais no asfalto do que na água caindo. Mas alguns quilômetros à frente tivemos que parar e investir no kit impermeabilidade completo. Veio muita, muita chuva, mas aos poucos foi passando. Chegamos em Navegantes e a estrada começou a ficar mais cheia e com muitos caminhões. Eu sempre olho estes caminhões grandes e lembro daquele trecho do filme Premonição em que toca Highway to hell no rádio e as toras de madeira do caminhão saem rolando pela estrada, rs.. só que no caso eram caminhões transportando carros.. Trecho chato, até Balneário Camboriú onde também continuou chato, rs.. a maior concentração de motoristas sem noção até então. Muita gente fazendo bobeira na estrada mas deu tudo certo. A natureza pra compensar nos proporcionou lindas nuvens alaranjadas em meio ao cinza da chuva, espetáculo à parte!

Dali pra frente o tempo foi se arrastando, estávamos cansados, sem comunicadores (a gente usa rádios comunicadores nos capacetes mas com o barulho da estrada eles não estão dando conta). A chuva atrapalhava, o Thiago diversas vezes abria um pouco a viseira pra desembaçar, perguntava se eu queria parar mas acho que nós dois queríamos ir direto e parar de uma vez.

Chegando perto de Floripa o trânsito foi piorando e acabamos perdendo a entrada pois ou se prestava atenção às barbeiragens, ou nas placas. Aproveitamos o erro pra parar, esticar as pernas, tirar o capacete (porque o capacete ainda me incomoda bastante) e tentar manter o humor:  “tá vendo, você não queria andar de moto? Não queria ir pra Santa Catarina?”

Já em Floripa, indo pra Lagoa da Conceição erramos novamente o caminho, saímos nela, mas do outro lado.. O Thiago providenciou um GPS e por volta das 20h conseguimos chegar pra descansar.

Image

Tomando agora uma caipiroska pra relaxar, e rindo das aventuras do dia. Vamos dar ainda uma olhada nos mapas e escolher uns lugares em Floripa pra conhecer rapidamente e seguir viagem, porque mesmo com o cansaço de hoje, a gente sabe que amanhã é um novo dia e a vontade de voltar pra estrada nos persegue.

Image

 

“Vai, você não queria viajar de moto?” 

 

Vídeo deste dia aqui!!!

Anúncios

3 comentários em “Dia 02 – Curitiba-Florianópolis – 350 kms

Adicione o seu

  1. Hahaha, sensacional gente! Consigo ver o Thiago falando as frases com aspas “” :P Esse “Vai” no começo da frase é clássico :P. Muitos kilometros em, dois? :) FOTOS!

    1. É Adonai, depois de tanto perrengue gargalhadas com esse comentário infâme. Tá um dia lindo aqui em Floripa, hoje o dia promete muitas fotos e já vamos pros lados de Urubici, serras e tal.. Thiago subiu um videozinho do trânsito de Floripa, vamos ver se a Go Pro não trava hoje e a gente consegue filmar as serras! Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: