Dia 01 – SP-Curitiba – 455kms

Primeiro dia! Destino: Curitiba. Pra evitar um longo trecho pela BR-116 decidimos ir pelo litoral de São Paulo via Imigrantes. Não costumo gostar de passar de moto em túneis mas a descida da serra por eles foi bem tranquila. Parada em Peruibe para eu dar um beijo nos meus pais mas eles tinham subido pra São Paulo, saudadinha ficou comigo.. Tomamos o “café da manhã do meio dia” e voltamos pra estrada.

Enquanto eu fotografava, o motorista ao lado dava tchauzinho pra gente. Simpatia na estrada, a gente curte!
Enquanto eu fotografava, o motorista ao lado dava tchauzinho pra gente. Simpatia na estrada, a gente curte!

O trecho de Itariri, Pedro de Toledo fez valer a pena ter rodado 50 quilômetros a mais, estrada livre, sinuosa e cheia de belas paisagens. A BR-116 até que é tranquila, duas faixas, até três em alguns pontos. Depois do km 500 há um trecho surreal onde 3 faixas se tornam uma só, logo depois de uma curva! Mas de resto, bem tranquila mesmo, confesso que estava preocupada com esse pedaço da viagem.

Foi a maior quilometragem de moto num único dia, que por sinal estava lindo. Pelo que me lembro também a primeira viagem de moto que não pegamos chuva, nenhuma gota!!! A temperatura foi caindo aos poucos até chegarmos em Curitiba no ínicio da noite, tive que colocar as luvas impermeáveis, mais quentes pois minhas mãos já queriam congelar! De moto, o vento interfere muito no conforto, então, decidi desta vez sair desde São Paulo com um lenço no pescoço e foi uma ótima ideia, mesmo que não esteja muito frio faz bastante diferença, fica a dica;)

Bom, chegando em Curitiba, demos de cara com isso:

Nããããooooo...
Nããããooooo…

É, apesar dos ônibus incríveis, os curitibanos também tem que lidar com o excesso de veículos.

Abrigo no Roma Hostel, bem no centro, do lado do shopping (comer na praça de alimentação, ô coisa paulista..) e descansar porque amanhã tem Serra da Graciosa e mais uns 290 kms rumo a Floripa!

Uma dica importante gente é sempre que fechar o baú da moto, tirar a chave! rs.. É, rodamos 100 kms com a chave pendurada no baú e só percebemos quando paramos! Além da chave, o controle do alarme também podia ter se perdido pela estrada, não seria nada legal..

Crianças não façam isso em casa!

O vídeo deste dia aqui

Anúncios
Dia 01 – SP-Curitiba – 455kms

Um comentário sobre “Dia 01 – SP-Curitiba – 455kms

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s