Evento Caloi Konstanz

A Caloi está lançando a Konstanz, definida como sua bicicleta cycle chic.

Particularmente, o que eu acho mais bacana nessa bicicleta é o conjunto “mobilidade urbana” que ela representa: o quadro step through, que facilita entrar e sair da bicicleta (tanto para mulheres quanto para homens!); cobre corrente, paralamas (paralamas é vida!) e o cesto removível, super prático. Senti falta do bagageiro, afinal, eu carrego pizza, bateria de carro, e o que for preciso na bike.

Desmistificando um pouco, o conceito cycle chic tem mais a ver com pedalar com as roupas que normalmente você usaria (independente de estar numa bicicleta) do que com ser chique, como o nome pode sugerir. A ideia é aproximar a bicicleta da realidade das pessoas.

E dessa ideia de aproximação veio o convite para uma sessão de fotos na Caloi, junto com mais blogueiras. (mais do evento aqui e aqui.) 

A equipe da Caloi e da agência Salve (a responsável por aquele lindo vídeo Plano B) foi super simpática e atenciosa. É, fui totalmente paparicada simplesmente porque eu pedalo (já que estou longe de ser blogueira de moda, exceto a moda das bicicletas, bike hype!)

Enquanto me ajudava a escolher um look para ser fotografada por Marcio Scavone, a stylist Maria Eduar me contava sobre a época em que ela pedalava em Paris e como respeita as tendências que vem das ruas, que vem de um estilo de vida. (é, bike é estilo de vida, a gente sabe:) O resultado:

Pra não dizer que não falei das roupas… elas são da Emme.

Uma curiosidade: provamos essa blusa ao contrário e o efeito do brilho nas costas, para ciclistas, fica incrível! Mas não ía aparecer na foto, né, então tivemos que fazer a inversão, mas #ficadica!

E, respondendo às perguntas: não gente, eu não ganhei uma Konstanz. Fui e voltei com a minha Dahon mesmo.

E já que estamos falando de cycle chic, é sempre bom passear pelo Copenhagen cycle chic, pra inspirar e ver que dá pra pedalar com tudo que tá aí no seu guarda-roupa, o importante é experimentar e se sentir bem!

Evento Caloi Konstanz

Um comentário sobre “Evento Caloi Konstanz

  1. Rosana disse:

    Olá, a bicicleta é muito bonita e tem todos os itens desejáveis em uma urbana… mas ainda é muito cara!!!! R$1.399,00 no site da Caloi, contra R$ 869,00 o modelo também “urbano” da TAEQ (fabricado pelo Tito Caloi), e 600 e poucos da Tito Urban (que tem cores pouco ortodoxas, mas é bela). Ambas também aro 700 e quadro step through, dentre outros detalhes, carecendo apenas da suspensão que seria o item menos útil no meu entender e que não justifica tão grande diferença no valor final. Por favor, Caloi, podemos esperar um precinho mais camarada? ;)

Deixe um comentário

